Migrate

  migrate create -ext=sql -dir=dal/migrations -seq inicio


Vamos quebrar o comando migrate create -ext=sql -dir=dal/migrations -seq inicio:


migrate create: Esta parte do comando indica que você deseja criar uma nova migração. É o comando principal da ferramenta para criar um novo conjunto de migrações.


-ext=sql: Este argumento define a extensão dos arquivos de migração. No exemplo, os arquivos de migração terão a extensão .sql. Isso é útil para indicar o tipo de arquivo que a ferramenta deve esperar ao criar novas migrações.


-dir=dal/migrations: Este argumento especifica o diretório onde os arquivos de migração serão armazenados. No exemplo, os arquivos de migração serão salvos no diretório dal/migrations.


-seq inicio: Este argumento é usado para especificar o nome da nova migração. No exemplo, a nova migração será nomeada começando com a palavra "inicio". O migrate geralmente adiciona um número sequencial automaticamente para garantir que cada migração tenha um nome exclusivo.


Então, quando você executa este comando, a ferramenta migrate criará um novo arquivo de migração com o nome seguindo a sequência definida, usando a extensão especificada, e salvará esse arquivo no diretório especificado. Esse arquivo será usado para escrever as instruções SQL que representam as alterações que você deseja aplicar ao seu banco de dados durante a migração.

AbrirFecharComentário