Radiofrequência corporal: o que é e benefícios

 




Radiofrequência corporal: o que é e benefícios


A radiofrequência corporal se tornou um dos tratamentos estéticos mais procurados atualmente. O crescimento na busca por esse procedimento se deve principalmente a todos os benefícios que os pacientes têm ao fazê-lo, em especial, na melhora no aspecto da pele.



Sendo assim, se você está em busca de minimizar os sinais do tempo, bem como resgatar o aspecto jovial da sua pele, uma das opções mais indicadas para se usar é o tratamento de radiofrequência corporal. Com ele, o resultado satisfatório é garantido.



Porém, se você ainda não conhece o tratamento de radiofrequência corporal e quer saber mais sobre essa técnica inovadora, saiba que está no lugar certo. Isso porque criamos o texto a seguir especialmente para falar sobre ele.



Portanto, para não perder nenhuma informação sobre esse tratamento e ficar por dentro de tudo que ele pode oferecer, recomendamos que continue acompanhando o nosso texto e fique por dentro das principais informações sobre a radiofrequência corporal.



O que é a radiofrequência corporal?

O procedimento de radiofrequência corporal é um tipo de tratamento estético voltado a combater a flacidez no corpo ou no rosto.



Outros exemplos de aplicações que a radiofrequência pode ser aproveitada é na eliminação das rugas, gordura localizada e até mesmo nas linhas de expressão. Se você sofre com celulite, saiba que esse tratamento também pode funcionar e trazer excelentes resultados.



Portanto, podemos dizer que se trata de um procedimento multifuncional, capaz de trazer benefícios para a pele de qualquer região do corpo. Isso faz com que a radiofrequência corporal seja uma das opções mais buscadas por quem gosta de cuidar do corpo e do rosto.



Vale destacar ainda que todo o procedimento é realizado de forma não invasiva, ou seja, não precisa passar por cirurgias ou ter o seu corpo mutilado por objetos cortantes e perfurantes.



Tudo ocorre quando a partir de um aparelho simples, que iremos explicar o seu funcionamento a seguir.



Como a radiofrequência funciona?

Como dito anteriormente, trata-se de um procedimento não invasivo, onde é utilizado um aparelho de radiofrequência para combater a flacidez do corpo e do rosto, eliminando linhas de expressão, rugas, gordura localizada e até mesmo a celulite.



Esse aparelho utiliza uma tecnologia capaz de aumentar a temperatura do músculo e da pele, fazendo com que ocorra uma contração no colágeno. A partir disso, o corpo é estimulado a produzir naturalmente mais colágeno e mais elastina.



Tanto a elastina quanto as novas fibras de colágeno são responsáveis por trazer firmeza e sustentação a sua pele.



Logo, quando o aparelho utiliza ondas de radiofrequência que aumentam a temperatura do corpo e promovem o estímulo da produção dessas substâncias, o seu corpo irá reagir melhorando a aparência da sua pele.



De acordo com especialistas, já é possível visualizar resultados a partir da primeira sessão de tratamento utilizando a radiofrequência corporal. Com o passar do tempo e o comparecimento nas demais sessões, os resultados serão progressivos.



Sendo assim, podemos afirmar que, à medida que você comparecer em mais sessões, os resultados obtidos serão cada vez melhores.



Para que a radiofrequência corporal serve?

Assim como já foi dito anteriormente, o procedimento por radiofrequência corporal é uma técnica voltada a trazer benefícios para a estética dos pacientes. Ele ajuda a fazer com que a pele se torna mais firme e jovial



Abaixo, você confere uma lista com as principais situações que a radiofrequência corporal Queimar a gordura localizada e combater o processo inflamatório que causa celulite, pode ser indicada:



  • Trazer mais firmeza para a pele;
  • Ajuda a tratar a flacidez presente em qualquer área do corpo;
  • Ajuda a recuperar a pele e amenizar cicatrizes profundas;
  • Combate a fibrose e estrias causadas pelo efeito sanfona;
  • Redução significativa da celulite;
  • Ajuda o corpo no processo de eliminação de toxinas prejudiciais à saúde;
  • Melhorar a oxigenação da região da aplicação;
  • Ajuda a deixar a pele hidratada;
  • Reorganiza a elastina e as fibras de colágeno produzidas pelo corpo; e
  • Melhora a aparência do rosto e da pele.

Porém, é imprescindível destacar que a pessoa que deseja passar pelo procedimento de radiofrequência corporal deve consultar um profissional especialista nesse tipo de tratamento.


Isso porque esse profissional será o responsável por verificar a necessidade e a viabilidade. Além disso, ele também irá determinar o número de sessões necessárias até a conclusão do procedimento.



Como a radiofrequência é feita?

Um profissional treinado deve realizar o procedimento de radiofrequência, aplicando um gel específico na área de tratamento e deslizando o equipamento por radiofrequência no local com movimentos circulares. Esse equipamento emite ondas que atingem a derme.



O equipamento envia pequenos feixes de luz, inofensivos ao corpo, desde que seja manejado da maneira correta. Daí a importância de fazer com um profissional capacitado.



Isso promove o aquecimento das fibras de elastina e colágeno, o que resulta no aumento da elasticidade e firmeza da pele. O aquecimento e o movimento da região estimulam naturalmente o crescimento de fibroblastos de colágeno e elastina.



Após o tratamento, deve-se retirar o gel de aplicação e limpar a região.



Dependendo da gravidade das rugas e linhas de expressão, o tratamento com radiofrequência poderá exigir algumas sessões a mais.



Infelizmente, a radiofrequência corporal ainda é um tratamento caro inacessível para a maioria das pessoas. Contudo, é um dos tratamentos que menos oferece risco aos pacientes.



Além disso, os resultados obtidos a partir da sua utilização são mais duradouros do que outras opções disponíveis no mercado.



Para quem o tratamento não é indicado?

A radiofrequência corporal, como dito anteriormente, é um tratamento extremamente seguro e que oferece poucos riscos. No entanto, uma das principais contraindicações dele é justamente as pessoas que estão com algum tipo de problema na pele, como inflamações e infecções.



Além do mais, o tratamento não inclui mulheres gestantes e pessoas com histórico de hipertensão. Portanto, fique atento a esses detalhes e evite se expor a riscos ao passar pelo tratamento de radiofrequência corporal.



Se você sofre com algum problema como esses, vale a pena buscar alternativas mais simples, como é o caso da técnica usada no aparelho Multishape.



Quais são os riscos da radiofrequência?

O principal risco da radiofrequência corporal está ligado à queimadura da pele, tendo em vista a utilização inadequada do equipamento.



Considerando que o tratamento aumenta a temperatura da pele naquele local, a pessoa responsável por manusear o equipamento deve se atentar às alterações que podem acontecer, garantindo que ela não ultrapasse 41°C.



O equipamento deve ser manuseado realizando movimentos circulares, de modo a evitar o sobreaquecimento da região e consequentemente diminuir o risco relacionado à queimadura.



Outro risco atrelado a utilização do tratamento de radiofrequência corporal está na insatisfação do paciente em relação ao resultado obtido. Isso porque algumas pessoas vão fazê-lo com expectativas irreais. Ao observarem o resultado, acabam se indignando.



Portanto, é importante informar os pacientes sobre os efeitos que a terapia pode causar. As pessoas de idade avançada ou que possuem uma quantidade muito grande de rugas e linhas de expressão no rosto poderão resgatar outra vez a sua aparência jovial graças ao tratamento.



Logo, esperamos que as informações veiculadas no texto possam esclarecer qualquer dúvida em relação ao referido tratamento. Se sim, não esqueça de compartilhar com quem precisa saber sobre esse procedimento milagroso.

AbrirFecharComentário