Quanto ganha um programador?
Finança: Veja 20 Cursos grátis de TI com certificado gratis para você começa com o pé direito em 2023.
Foto: Freepik
Quanto ganha um programador? A profissão está ganhando fama e crescendo cada dia mais e com milhares de Vagas de emprego em 2023
Saiba mais sobre a profissão do futuro
Notícias financeiras
A programação consiste na escrita, dissertação e manutenção de programas de computador. A linguagem utilizada pelos programadores é a linguagem de programação, embora com algumas dificuldades seja possível descrevê-la na mensagem da máquina. Além disso, o mesmo programa pode ter idiomas diferentes.
Além disso, a computação vem debatendo há muitos anos como a programação se encaixa nos estudos científicos. Não se sabe se pode ser considerado dentro da arte, matemática, engenharia ou como um novo tipo de ciência.
A história da programação começa com a filha do poeta Lord Byron que trabalhou com Charles Babbage. No entanto, Babbbage nunca completou a construção de nenhuma de suas máquinas. Assim, somente com Wallace Eckert todas as etapas da programação de computadores foram concluídas. ]
Além disso, o pai da computação e, portanto, também considerado programação, é Alan Turing. Isso porque ele deveria construir um computador que pudesse hackear o ENIGMA, o código que os alemães usavam para se comunicar.
Confira abaixo quanto ganha um programador e alguma curiosidade sobre a profissão.
A profissão cresceu exponencialmente nos últimos anos. Imagem: propaganda
Quanto ganha um programador?
Com o avanço da tecnologia nos últimos anos, a área de programação no mercado tem crescido. Assim, um profissional que trabalha com Tecnologia da Informação (TI) desenvolve o código que leva a muitos dos programas que conhecemos hoje. Também pode funcionar com telefones celulares, tablets, computadores, etc.
Assim, há um grande número de vagas no mercado. E afinal, você sabe quanto ganha um profissional na área? Bem, um programador pode começar a ganhar com um salário mínimo inicial e conseguir empregos mais avançados. Então os sindicatos da área se reúnem para chegar a um consenso, porque a profissão não tem salário fixo.
Assim, uma pesquisa realizada pelo site Catho revelou que o salário inicial de um programador é em média QR 2.460. No entanto, a renda também depende do tipo de programa desenvolvido, da região em que você mora e dos anos de experiência.
A revista especializada do setor Info realizou uma pesquisa que revela quanto um programador pode ganhar em média, considerando anos de experiência. A pesquisa foi realizada na região metropolitana de São Paulo.
Abaixo está uma lista dos anos de salário para um profissional de TI:
26 de setembro de 2022
- De 0 a 1 ano: de 2.000 a 5.000 reais
- De 1 a 3 anos: cerca de 5.502 reais
- De 3 a 6 anos: cerca de 6800 reais
- Mais de 6 anos: de 7.000 mil a 8.100 reais
4 fatos sobre a profissão do programador
1. Quem inventou a computação foi uma mulher
Isto está certo! Foi uma mulher que inventou a programação. Ada Lovelace foi assistente do matemático Charles Babbage. Portanto, em 1833, ela conseguiu expandir e traduzir sua Máquina Analítica por conta própria. No entanto, Ada não levou muito crédito por essa conquista, a computação só ganhou insights de Alan Turning.
2. Há uma grande demanda na região
O setor de TI indica que até 2025 a demanda por programadores chegará a 797 mil. No entanto, o Brasil forma anualmente 53 mil profissionais de computação, enquanto a demanda atual é de 159 mil pessoas.
3. A tecnologia da informação é a profissão do futuro
Uma lista compilada pelo LinkedIn em 2022 mostra que há uma demanda enorme por profissionais de TI e a tendência é que esse número cresça nos próximos cinco anos.
4. O Dia do Programador na Rússia é um feriado
Em 2002, dois profissionais de uma empresa de software, Valentine Balt e Michael Chervakon, coletaram assinaturas para que 13 de setembro fosse designado como Dia do Programador. A data tornou-se oficial em 2009.