Pelicula de vidro x Pelicula de Gel: Qual a diferença?

Pelicula de vidro x Pelicula de Gel: Qual a diferença? 



 Vou colocar pelicula! e agora... hidrogel ou vidro temperado?

a importância de uma película protetora para smartphones e tablets;



Embora o smartphone seja considerado um dispositivo essencial para estudo, trabalho ou entretenimento, ele ainda sofre as consequências de ter um corpo frágil tanto em sua casca externa quanto na tela (um painel de vidro temperado que transmite as informações geradas na tela). O vidro temperado, utilizado em telas de smartphones, permite que o vidro não seja facilmente quebrado ou quebrado, mas ainda é inevitável que ocorram arranhões em sua superfície, ou que o vidro se quebre devido a fortes impactos.



Portanto, para não prejudicar o uso e não se preocupar o tempo todo com pequenas quedas, o usuário pode recorrer a um segundo vidro de proteção, popularmente conhecido como películas, que se torna responsável por absorver choques e permite que a tela permaneça intacta mesmo na caso de quedas, arranhões ou choques no dispositivo.



Em muitas situações, o filme poupa o aparelho (e o bolso do usuário) de grandes problemas; Um exemplo comum é uma queda, onde o aparelho recebe o impacto total em um dos cantos e o vidro dissipa a energia que quebra todo o vidro e pode até atingir a tela e o mecanismo responsável pelo funcionamento da tela sensível ao toque. No caso do iPhone 7, podemos apontar a futilidade do 3DTouch, que ocorre quando qualquer área da tela é afetada.


Além disso, os novos modelos com tela redonda, classificados como 2.5D, são mais propensos a cair e a quebrar devido ao vidro que se estende das bordas do aparelho. Somando-se a esse fator, só podemos levar em consideração o grande número de usuários que ainda insistem em usar smartphones sem capa protetora, o que não só deixa a tela exposta como também coloca em risco toda a estrutura do aparelho.



Atualmente, dois modelos de filmes podem ser encontrados no mercado, os filmes de vidro e os filmes de gel, que conferem qualidade e segurança ao dispositivo. Saiba mais sobre cada um desses filmes antes de escolher a melhor opção para o seu smartphone.



Pelicula de vidro para smartphones e tablets


A película de vidro temperado tem 0,3 cm de espessura e possui uma construção sólida que forma uma segunda tela no aparelho. Em caso de queda ou choque leve, a película de vidro tende a rachar ou quebrar, sem interferir no funcionamento ou uso do toque; Em casos de quedas e choques fortes, o filme é 'sacrificado' para preservar, trincar ou estilhaçar a tela do aparelho, mas mantenha a tela original e evite qualquer tipo de dano. Neste caso, a substituição da película torna-se necessária, mas a segurança do smartphone é garantida.



contras


Uma desvantagem do filme de vidro é que ele contém pequenas gotas, cujos cantos erodem e criam uma aparência quebrada. Além disso, a película de vidro não se adapta a modelos curvos de aparelhos, como o Galaxy S8 ou mesmo aparelhos da linha Zenfone, da Asus, deixando as laterais levemente expostas devido à falta de maleabilidade de seu material.



Pelicula de gel


Pelicula em gel surgiram recentemente no mercado e já conquistaram grande parte do público consumidor; Fabricados com materiais que permitem total absorção de choques, esses filmes têm maior flexibilidade e se adaptam facilmente a equipamentos com tela 2.5D, proporcionando proteção completa e cobrindo toda a superfície que poderia ficar exposta com outro filme. Sua espessura tende a ser menor que a do filme de vidro, mas a eficiência de absorção de choque é a mesma. Diferente do concorrente, o filme em gel não quebra, pois possui maior durabilidade.



contras


A troca da película de gel torna-se necessária devido à abrasão causada pelo seu contato com objetos, como chaves ou moedas, que tendem a causar leves arranhões em sua superfície. Para os usuários que já possuem uma capa protetora com bordas levantadas ou estão acostumados a deixar o smartphone longe dessas coisas, esses detalhes não fazem muita diferença, mas quem está acostumado a carregar o aparelho com outras coisas deve considerar cuidadosamente o tipo de película usar.


Qual é a melhor opção?


Em suma, a melhor opção sempre dependerá do perfil do usuário e das necessidades diárias. Se você está acostumado a deixar o aparelho na carteira, ao lado de chaves e moedas, então talvez a película de gel não seja muito prática, devido às marcas de alguns arranhões profundos; No entanto, se você for uma pessoa desajeitada, precisará trocar constantemente o filme de vidro, o que o tornará inutilizável.



A recomendação é que em equipamentos com tela 2.5D, seja utilizado um filme de gel para proteger toda a superfície da tela, porém, esse problema pode ser facilmente resolvido com o uso de uma capa protetora de borracha com bordas levantadas, que garante proteção, indiretamente, da área não coberta pelo filme de vidro. Esteticamente, os filmes de gel são mais adequados para telas curvas.

AbrirFecharComentário