Profissões que não exigem diploma em Portugal: salário médio 1.300 euros Profissões que não exigem diploma em Portugal Confira algumas das...
Profissões que não exigem diploma em Portugal: salário médio 1.300 euros
Profissões que não exigem diploma em Portugal |
Confira algumas das profissões que não exigem diploma em Portugal. Morar em Portugal
Profissões que não exigem diploma em Portugal - Trabalhar em Portugal é o objetivo de muitos brasileiros. Neste sentido, dependendo do ramo de atividade e da empresa em que irá trabalhar, determinados cargos exigem o reconhecimento da formação obtida por instituições de ensino portuguesas no estrangeiro. No entanto, existem profissões que não exigem diploma em Portugal. É sobre isso que vamos falar hoje (02/05) no blog Guia do Ex-Negativado. rastreamento.
Profissões que não exigem diploma em Portugal
Para trabalhar em Portugal em áreas que exigem um diploma acreditado, o processo pode demorar mais e também depende do nível de escolaridade da universidade brasileira ou programa técnico.
No entanto, muitas das oportunidades de trabalho para os luso-brasileiros são normalmente cargos que não exigem formação superior.
Veja alguns exemplos das profissões que não exige diploma para trabalhar em Portugal
- Recepcionista;
- Auxiliar de cozinha;
- Segurança;
- Garçon;
- Auxiliar de limpeza;
- Atendente em lojas;
- Call center;
- Ajudante Construção Civil;
- Eletricista;
- Soldador;
- Empreiteiro.
Todas essas funções têm um salário mensal combinado não inferior ao salário mínimo vigente.
No entanto, é necessário ter em conta que em 2022 o salário mínimo em Portugal era de 705 euros e o salário bruto médio era de 1300 euros (dados do Institut National de la Statistical Institute para o terceiro trimestre de 2021).
Profissões que não exigem diploma em Portugal
Profissões que não exigem diploma universitário em Portugal / Fonte: Canva Pro
Como se candidatar a um emprego em Portugal
A melhor forma de encontrar trabalho para os profissionais mais procurados em Portugal é online.
Como tal, existem muitas plataformas que oferecem oportunidades de emprego, algumas das quais mais específicas para o ramo de atividade.
Um bom site do LinkedIn para iniciar sua busca é o LinkedIn, que oferece diversas oportunidades de trabalho em empresas de todos os portes. Em seguida, crie alertas para sua área de atuação onde pretende atuar.
Essa é uma forma de conseguir um emprego em Portugal sem o risco de sair do Brasil sem planejamento e com um emprego à vista.
Além disso, para quem é fluente em inglês, o ideal é manter o perfil do LinkedIn nesse idioma. Isto porque muitas empresas portuguesas operam em toda a Europa e procuram profissionais que sejam fluentes noutras línguas, e uma boa forma de comprovar isso é traduzindo o seu perfil.
Por isso, além das redes sociais, também existem sites em língua portuguesa onde você pode consultar regularmente sobre vagas na região, como:
Lista de sites para conseguir emprego em Portugal
- www.net-empregos.com
- www.olx.pt
- www.itjobs.pt
- www.alertaemprego.pt
- www.cargadetrabalhos.net
- www.indeed.pt
- emprego.sapo.pt
Como funciona um visto de trabalho em Portugal?
Exceto para quem tem nacionalidade portuguesa, o visto é obrigatório para quem pretende trabalhar em Portugal.
Nesse sentido, o visto de trabalho deve ser solicitado no Consulado de Portugal no Brasil, o que facilita o processo de imigração e simplifica o pedido de autorização de residência.
Existem três tipos de vistos de trabalho:
- D1: para quem tem contrato de trabalho ou compromisso empresarial com empresa portuguesa;
- D2: para auto-emprego (empreendedor) ou constituição de empresa;
- D3: Visto profissional altamente qualificado, como executivos e cientistas
Por fim, é sempre bom lembrar que um bom planejamento é essencial para quem pretende trabalhar no exterior. Isso aumenta as chances de alcançar seus objetivos e sucesso.
Tags: morar em Portugal, trabalhar em Portugal, viver em Portugal, emprego portugal, vagas Portugal, assessoria migratória, empreendedor Portugal,
COMMENTS