Google Family Link: Veja como monitorar seu filho por meio do aplicativo?

 Family Link do Google: Como você pode acompanhar seu filho por meio do aplicativo?

Foto: Exame


Para ajudar a manter as crianças seguras ao acessar a Internet e ajudar os pais a saber o que seus filhos estão fazendo online, uma grande empresa de tecnologia lançou um novo aplicativo chamado Google Family Link.



O aplicativo foi desenvolvido para proteger menores de 13 anos. Dessa forma, permite que os pais acessem o conteúdo que seus filhos consomem, bem como controlem o uso de seus dispositivos.


Para entender melhor o propósito deste app, siga este post, que explica porque ele tem causado polêmica e como esse monitoramento pode ser feito. Confira!


Foto: Freepik




O que é o Family Link do Google?

Hoje em dia, com o ótimo e fácil acesso às informações, os pais muitas vezes se preocupam com o bem-estar dos filhos online e com o tempo que passam na Internet.


Nesse contexto, o Google Family Link surge como uma oportunidade para definir restrições na vida virtual de seus filhos, seja em smartphones, computadores ou tablets. Isso permite que você controle quando usa a Internet, os aplicativos baixados, o acesso ao site, as compras no aplicativo e até mesmo a localização do dispositivo se seu filho tiver menos de 13 anos.


Apesar das vantagens dessa ferramenta, ela levanta o debate sobre o que é proteção e hipervigilância. No entanto, o conselho para ter um relacionamento saudável com este aplicativo é sempre educar seus filhos sobre o uso correto da internet e encarar este aplicativo como uma forma de manter seus pequenos seguros em um ambiente virtual.


Google Family Link: Veja como monitorar seu filho por meio do aplicativo?

Como posso rastrear o uso do aplicativo no telefone celular do meu filho?

Agora que você sabe o que é esse aplicativo, é hora de dar um guia passo a passo para aprender como realizar esse monitoramento. Aqui estão algumas dicas importantes para usá-lo!


Crie uma conta do Google para seu filho

Para vincular contas, primeiro você precisa criar uma conta do Google para seu filho e baixar o aplicativo para o seu smartphone (pode ser iOS ou Android). A ferramenta está disponível para menores de 13 anos e, a partir dessa idade, oferece a opção de continuar usando o aplicativo ou mudar para uma conta normal.


Vincular contas

Depois de criar suas contas do Google, é hora de vinculá-las. Isso é necessário para que o aplicativo gere resultados e o conteúdo possa ser efetivamente controlado pelos administradores, recebendo uma notificação cada vez que o aplicativo é carregado.


Baixar relatórios

O Google Family Link tem uma opção de exibição ao lado do nome da criança. Ao fazer isso, você pode visualizar a atividade nos aplicativos. Além disso, você pode baixar relatórios sobre o uso do smartphone e limitar o tempo que seu filho pode ficar conectado.


Use o bloqueio remoto

Você pode bloquear o dispositivo quando os pais desejam desconectar seus filhos da rede, por exemplo, durante a aula, enquanto comem, enquanto brincam, etc.


Bloquear sites

Da mesma forma, os pais têm a opção de bloquear o acesso a sites que considerem inadequados para a faixa etária de seus filhos. Assim, você pode relaxar enquanto seu filho navega na internet.


Como você pode ver, o Google Family Link está surgindo como uma nova oportunidade de manter as crianças seguras ao usar a Internet. Ajuda a educar os pais, bem como a promover uma atitude saudável de seus filhos em relação à tecnologia. O aplicativo está disponível no Google Play e na App Store.


Você gostou dessa ideia? Então compartilhe esta postagem em suas redes sociais.

AbrirFecharComentário