Como comprovar renda visto D7? 7 maneiras diferentes D7 Guia para comprovação de Renda em Portugal: 7 Maneiras Diferentes Para quem quer mo...
Como comprovar renda visto D7? 7 maneiras diferentes
D7 Guia para comprovação de Renda em Portugal: 7 Maneiras Diferentes
Para quem quer morar em Portugal e só receber renda do Brasil, o visto D7 é uma excelente opção e é muito popular entre os aposentados. Mas você sabia que só aposentados podem se beneficiar disso? Você sabe O que é um visto D7?
Aqui vamos contar-lhe tudo e como provar os rendimentos com o visto D7 Portugal.
Visto D7: 7 maneiras diferentes de comprovar renda em Portugal
Nesse artigo você vai ver 7 maneiras diferentes que você pode fazer para comprovar sua renda em Portugal para ter direito aí visto D7 para morar em Portugal legalmente tendo meios próprios de subsistência
Índice de conteúdo do artigo
- O que é um visto Portugal D7?
- Quais são os requisitos básicos para obter um visto D7 Portugal?
- Como comprovar os rendimentos com um visto D7 Portugal?
O que é um visto Portugal D7?
Antes de explicar as 7 formas de comprovar rendimentos com um visto D7 Portugal, vejamos o tipo de visto. O visto D7 é o tipo de visto que Portugal oferece a pessoas com rendimentos. Era muito misterioso? Se você é aposentado, aluga um imóvel, tem renda de aplicações financeiras, ou ainda tem a oportunidade de trabalhar remotamente, receber royalties e outras opções, pode solicitar o visto D7. Se você é uma pessoa de sorte que pode viver de rendimentos, saiba que você pode viver de rendimentos em Portugal.
Quais são os requisitos básicos para obter um visto D7 Portugal?
Visto D7 morar em Portugal
Conforme mencionado acima, para obter o visto D7 em Portugal, é necessário ter uma renda que o sustente e a todos os seus familiares. Assim, você precisará atender a 3 requisitos básicos:
Comprovante de renda que utilizará. Para viver em Portugal, lembre-se que se levar familiares - para reagrupamento familiar - tem de adicionar ao seu rendimento mensal (que deve ser equivalente ao salário mínimo português) entre 30% e 50% por cada familiar; a disponibilidade de recursos em Portugal, ou seja, necessita de abrir uma conta num banco português, na qual terá de depositar um valor igual ao salário mínimo anual em Portugal;
Prova de residência em Portugal Prova de residência em Portugal, que pode ser um contrato de arrendamento, uma escritura pública (se já for proprietário) ou uma carta-convite de alguém que já resida em Portugal.
Agora que você conhece os requisitos do visto D7, está interessado na opção?
Deixem-nos mostrar-lhe como comprovar os rendimentos com um visto D7 Portugal para garantir a sua deslocação para o Velho Continente, pois esse é o principal requisito!
Como comprovar os rendimentos com um visto D7 Portugal?
Pois bem, uma vez que um dos principais requisitos para a obtenção do visto D7 Portugal é a prova dos seus rendimentos, pode fazê-lo de várias formas, mas também vai depender da origem dos seus rendimentos mensais. Assim, consoante a sua situação, para além dos documentos pessoais e básicos, como a declaração de rendimentos e o extracto bancário, por exemplo, podem ser apresentados outros documentos que comprovem os rendimentos com o visto D7 para Portugal, conforme detalhado a seguir.
Locação de imóveis Aqueles que auferem rendimentos com a locação de imóveis, sejam eles comerciais ou residenciais, devem comprovar os rendimentos mediante a apresentação dos seguintes documentos (no mínimo):
Uma declaração de rendimentos que enumere os bens móveis e imóveis dos seus ativos.;
Contrato de arrendamento e registro de propriedade para confirmar a validade do contrato de arrendamento;
Investir receitas de rendas Existem muitas formas de investimento, mas aqui estamos a falar daquelas que têm de lhe garantir pelo menos um salário mínimo português por mês (665 € - 2021) para que possa comprovar o rendimento com um visto D7 para Portugal para uma pessoa se você tem investimentos que tragam esse O valor é mensal, você pode comprovar com o auxílio dos seguintes documentos:
Declaração de renda; Um extrato bancário mostrando sua carteira de investimentos e a receita associada a ela; Se você estiver investindo por meio de uma corretora de valores, envie um relatório de investimento. , com transações e confirmação de receita.
Confirmação de renda no visto de investimentos D7
Trabalho, lucro e investimento
Visto D7 como tirar
Estamos a falar de um sócio ou empresário cuja renda mensal é suficiente para comprovar os rendimentos do visto D7 Portugal. Assim, devem ser apresentados a essas pessoas os seguintes documentos:
Balanço anual da empresa com registos contabilísticos, o relatório do auditor externo (se houver) e documentos que comprovem a regularidade do seu trabalho;
Uma ferramenta social da empresa, cadastrada pela sua junta comercial do estado, para confirmar a condição do seu sócio e conter uma cláusula de pagamento (ou seja, o valor que você recebe por ser sócio daquela empresa);
Extratos bancários e declarações de impostos também ajudam.
As pessoas que possuem obras protegidas por direitos de autor, como escritores, artistas, músicos e outros criadores que recebem as suas obras, podem provar rendimentos para se candidatarem ao visto D7 Portugal, apresentando os seguintes documentos:
Contratos com empresas que pagam “royalties” de direitos de autor;
Extrato bancário com informações sobre o recebimento; Forneceu também extrato do ECAD - Central de Arrecadação e Distribuição, órgão responsável pela arrecadação e distribuição dos direitos autorais no Brasil;
Restituição do Imposto de Renda. atividades religiosas
Se exercer uma actividade religiosa remunerada, independentemente de ser de alguma religião, poderá comprovar os seus rendimentos para o visto D7 Portugal apresentando:
Comprovante de recepção da mensalidade;
Confirmação de associação com o local de realização das atividades religiosas;
Declaração de imposto de renda e extratos bancários. Aposentados e aposentados
O visto D7 popularizou-se entre os reformados e pensionistas justamente porque lhes é fácil comprovar rendimentos, pois para isso basta apresentar: um documento comprovativo de reforma ou recebimento de pensão;
Declaração de imposto de renda.
Profissionais remotos Com o avanço da tecnologia, muitos funcionários agora podem trabalhar remotamente, o que significa que não precisam estar fisicamente presentes em suas estações de trabalho para realizar seus serviços, pois isso pode ser feito online. Vistos D7, aqueles que são funcionários públicos e podem trabalhar remotamente, como é o caso de muitos trabalhadores do setor judiciário, comprovando que sua renda é facilitada pela relação de trabalho do funcionário com o Brasil. Assim, deverá apresentar os seguintes documentos: comprovativo de vínculo laboral, comprovativo de que trabalha à distância - pode ser extracto do empregador ou contrato de trabalho; Envie uma folha de pagamento que confirme sua renda; Declarações de imposto de renda.
Quer saber mais sobre Portugal?
Deixe seu comentário com um desses títulos que você gostaria de ver nos próximos artigos sobre como morar em Portugal.
- Como renovar visto D7 Portugal?
- Visto D7 Portugal negado
- Visto D7 Portugal Consulado RJ
- Visto D7 2021
- Visto D7 Portugal pode trabalhar
- Custo visto D7
- Visto D7 empresario
- Visto D7 Portugal imposto de renda
- Visto D7 Portugal requisitos
- Visto D7 Portugal 2020
- Visto D7 Portugal valor
- Visto D7 trabalho remoto
- Consultoria visto D7 Portugal
COMMENTS