Biscuit: O que é e como fazer (tudo que você precisa saber)
Princesa Disney biscuit |
O que é Biscuit?
Porcelana fria ou biscuit são plasticina feita de uma mistura de amido de milho, cola de porcelana branca fria e conservantes como limão ou vinagre e vaselina. Esse tipo de massa não precisa ser aquecido para manter sua forma final, pois fica seca ao contato com o ar.
A porcelana fria é uma massa fácil de modelar, podendo ser tingida e pintada com diversos tipos de tintas e pigmentos.
É utilizado para formar uma grande variedade de produtos de porcelana fria conhecidos como biscoitos, que são cada vez mais populares por sua facilidade de manuseio, resistência e principalmente beleza.
O termo "biscuit" vem da língua francesa e significa "biscuit" e também "porcelana fria" ou "porcelana branca". A pasta contém amido de milho, conservantes (limão ou vinagre), goma branca e vaselina e pode ser feita em casa ou comprada pronta em lojas especializadas locais. A noiva e o noivo em um biscoito
A porcelana fria tem grande repercussão na América Latina, passando pela Argentina, onde hoje existe um grande número de artesãos e artistas que utilizam essa técnica. Da Argentina se expande para o Chile, Bolívia e Peru.
No Brasil, o biscuit ganhou popularidade na década de 1980 graças à artesã Anna Modugno, que buscava alternativas às massas com menor custo, resistência e maior qualidade para seu trabalho. Foi nessa época que o nome "biscuit" ganhou popularidade no Brasil graças a uma nova abordagem introduzida por Anna Modugno, de desenvolver trabalhos para aprimorar e aprimorar a tecnologia, e criar um conjunto de produtos e ferramentas para o uso específico da massa de biscuit .
Hoje, os artesãos usam e usam a massa esponja infinitamente: da massa esponja aos requintados bolos de palco, e os conhecidos “bolos falsos” para casamentos e festas de 15 anos, onde a criatividade e a inspiração dos artistas são o limite.