Qual é o papel das mídias sociais nas vendas? Com a expansão da Internet, dos dispositivos conectados e das mídias sociais, bastam alguns cliques para que os consumidores busquem informações e façam compras em seus locais convenientes. Essa realidade se tornou tão difundida que, de acordo com a 4ª edição do CloudCommerce, Relatório Anual de Comércio Eletrônico 2018, as mídias sociais foram responsáveis ​​por 21% das vendas de comércio eletrônico. O estudo também aponta que oito em cada dez visitas e uma em cada quatro vendas de comércio eletrônico foram geradas por meio de mídias sociais, principalmente Instagram e Facebook. O Instagram foi o principal ponto de venda, respondendo por 59% das transações, seguido pelo Facebook (37%), YouTube (3%) e Pinterest (1%). Portanto, é fácil entender o papel das mídias sociais nas vendas, certo? Veja também: Como as mídias sociais e outros canais digitais podem ajudar a construir relacionamentos? Embora os usuários das redes sociais não recorram a eles com a intenção de comprar algo, esses canais os preparam para futuras decisões com base na visualização de anúncios ou mensagens regulares da empresa e comentários deixados por outras pessoas com quem tenham algum contato ou experiência. Marca e / ou produto / serviço. Por isso, hoje, mais do que nunca, fala-se da importância de manter as empresas ativas nas redes sociais alinhadas aos seus objetivos e negócios. Além de acompanhar o usuário em diferentes etapas do processo de compra, estar nas redes sociais permite conhecer detalhadamente o público, bem como seus desejos, preferências, hábitos e até reclamações. Na verdade, conforme mencionado anteriormente, esses canais têm sido amplamente utilizados pelos usuários para troca de opiniões e, portanto, aparecem como oportunidades de aprimorar os serviços e desenvolver novas soluções que possam criar maior valor para a marca e trazer melhores resultados financeiros. O papel das redes sociais nas vendas está relacionado não apenas à percepção dos movimentos do público para determinar corretamente a estratégia, mas também à capacidade de interagir com ela. Assim, as empresas devem utilizá-lo para estreitar relacionamentos, se comunicar com os clientes, facilitar a comunicação e criar algum tipo de conexão. Conforme observado, com um bom atendimento ao cliente, os consumidores são naturalmente encorajados a falar positivamente sobre a marca, tornando-os um público leal e influente. Assim, sem pagar nada, ao proporcionar ao consumidor uma experiência de qualidade, as empresas aumentam sua visibilidade e as chances de conquistar novos clientes. O resultado, é claro, é uma lucratividade maior!

 Qual é o papel das mídias sociais nas vendas?



Com a expansão da Internet, dos dispositivos conectados e das mídias sociais, bastam alguns cliques para que os consumidores busquem informações e façam compras em seus locais convenientes. Essa realidade se tornou tão difundida que, de acordo com a 4ª edição do CloudCommerce, Relatório Anual de Comércio Eletrônico 2018, as mídias sociais foram responsáveis ​​por 21% das vendas de comércio eletrônico.


O estudo também aponta que oito em cada dez visitas e uma em cada quatro vendas de comércio eletrônico foram geradas por meio de mídias sociais, principalmente Instagram e Facebook. O Instagram foi o principal ponto de venda, respondendo por 59% das transações, seguido pelo Facebook (37%), YouTube (3%) e Pinterest (1%). Portanto, é fácil entender o papel das mídias sociais nas vendas, certo?


Veja também: Como as mídias sociais e outros canais digitais podem ajudar a construir relacionamentos?


Embora os usuários das redes sociais não recorram a eles com a intenção de comprar algo, esses canais os preparam para futuras decisões com base na visualização de anúncios ou mensagens regulares da empresa e comentários deixados por outras pessoas com quem tenham algum contato ou experiência. Marca e / ou produto / serviço. Por isso, hoje, mais do que nunca, fala-se da importância de manter as empresas ativas nas redes sociais alinhadas aos seus objetivos e negócios.


Além de acompanhar o usuário em diferentes etapas do processo de compra, estar nas redes sociais permite conhecer detalhadamente o público, bem como seus desejos, preferências, hábitos e até reclamações. Na verdade, conforme mencionado anteriormente, esses canais têm sido amplamente utilizados pelos usuários para troca de opiniões e, portanto, aparecem como oportunidades de aprimorar os serviços e desenvolver novas soluções que possam criar maior valor para a marca e trazer melhores resultados financeiros.


O papel das redes sociais nas vendas está relacionado não apenas à percepção dos movimentos do público para determinar corretamente a estratégia, mas também à capacidade de interagir com ela. Assim, as empresas devem utilizá-lo para estreitar relacionamentos, se comunicar com os clientes, facilitar a comunicação e criar algum tipo de conexão.


Conforme observado, com um bom atendimento ao cliente, os consumidores são naturalmente encorajados a falar positivamente sobre a marca, tornando-os um público leal e influente. Assim, sem pagar nada, ao proporcionar ao consumidor uma experiência de qualidade, as empresas aumentam sua visibilidade e as chances de conquistar novos clientes. O resultado, é claro, é uma lucratividade maior!

AbrirFecharComentário