Copywriting: o que é, como fazer e quais técnicas usar
Copywriting: o que é, como fazer e quais técnicas usar
Redação é uma técnica de redação que usa a persuasão para superar possíveis objeções e envolver seu público e persuadi-lo a realizar certas ações, como baixar materiais, assinar um boletim informativo, ir a um site ou fazer uma compra, sempre com o objetivo de conversão. A cópia persuasiva pode ser usada em qualquer tipo de conteúdo, incluindo e-mails, artigos de blog, anúncios, e-books, etc.
Como isso é feito e quais são as técnicas básicas de direitos autorais?
01 | Conheça a (s) pessoa (s) e defina o propósito da mensagem
Antes de escrever o texto, o primeiro passo é conhecer o personagem e determinar o propósito da mensagem e, a partir disso, desenvolver um material que leve em consideração as necessidades do público, a etapa do processo de compra e a linguagem mais adequada . . Sempre tenha em mente que uma boa cópia deve ser útil e relevante para seus leitores.
02 | Atrai o leitor
A comunicação com o leitor é fundamental para obter sua atenção e alcançar a conversão desejada. Portanto, a partir do conhecimento das características do público, alguns dados ou curiosidade de seus interesses podem ser usados como gancho para a narrativa e para demonstrar empatia.
Para atrair o leitor, é preciso valorizar o título, pois geralmente é o primeiro contato do leitor com o texto e um dos elementos mais relevantes para os buscadores. É importante ser claro, conciso e incluir suas palavras-chave. Confira outras dicas de redação de endereços que funcionam.
03 | Apresente o produto de forma criativa e antecipe objeções
Além de conhecer o público e incorporar estratégias para chamar sua atenção, o produto deve ser apresentado de forma criativa e as objeções antecipadas. Nesse caso, a recomendação para o desenvolvimento de conteúdo é promover a finalidade do produto, benefícios, benefícios e formas de solucionar os problemas e sonhos do personagem.
Ao longo do texto, é importante que haja uma conversa com o leitor, incluindo questões que suscitem reflexão e, sobretudo, chamem sua atenção. Além disso, sugere-se prestar atenção a um aspecto conhecido como digitalização, ou seja, escrever um texto com uma estrutura suave e de fácil leitura. As dicas a serem usadas para este recurso incluem texto sobreposto, colocando frases e palavras-chave em negrito e usando marcadores. Outra forma é usar exemplos e links no material para tornar a mensagem mais fácil de entender.
04 Inclua uma frase de chamariz
Veja, o objetivo do copywriting é persuadir o leitor a agir e, assim, causar uma conversão. Portanto, ao incluir uma frase de chamariz, você precisa definir claramente a ação esperada. Algumas técnicas de persuasão podem ser usadas neste ponto, como oferecer recompensas por um período fixo, confirmar a garantia de um produto ou fazer um orçamento irresistível.
Você gosta e quer aplicar Copywriting em sua empresa?