Como montar uma confecção: Corte e Costura
Como montar uma confecção
O empreendedorismo é uma das melhores opções de renda hoje, e não fica de fora no setor têxtil. A vestimenta requer não apenas uma costura simples, mas também:
- Controles;
- Criação;
- Busca por clientes;
- Finança.
Neste artigo, você aprenderá mais sobre a indústria da moda e entenderá como fazer parte deste mundo sem se sentir vulnerável.
Afinal, o que é uma confecção?
Confecção basicamente é uma fábrica de roupas é uma fábrica de roupas que se diferencia em grandes ou pequenas indústrias. Os proprietários deste tipo de negócio devem estar aptos a criar, produzir, empregar e complementar funcionários profissionais, inclusive na parte comercial. As roupas confeccionadas podem ser expostas tanto em lojas próprias quanto em call store, tornando o negócio lucrativo, principalmente na fase inicial.
A loja
Sob demanda: É a primeira forma de trabalhar com roupas, ou seja, aguardar um pedido de clientes selecionados aleatoriamente, fazer os itens sob encomenda e respeitar:
- Forma;
- Tamanho;
- A hora especificada
- O preço é justo.
Os principais compradores desse modelo são empresas, lojas e designers, e um profissional pode trabalhar sozinho no estúdio.
Criatividade própria: Essa forma de trabalhar envolve a fábrica criando seus próprios produtos e vendendo-os nas lojas, o que torna o trabalho mais lucrativo e comercial, e eventualmente o produto é exposto e atrai mais clientes.
Investimento inicial
O tipo de investimento depende diretamente do tipo de negócio que você deseja iniciar. Se a empresa é pequena e o fabricante opera sozinho, o investimento inclui apenas mão de obra, materiais e equipamentos, e muito menos. Mas investir em uma gama de produtos exige mais cuidado: abrir um negócio nunca se faz com pouco ou muito pouco investimento.
Para os setores de médio e grande porte, o caixa inicial pode chegar a R $ 200 mil por meio de investimentos em escala industrial. As máquinas nesta parte são mais duráveis e podem durar mais. Além disso, o orçamento também deve incluir:
- Mesas de corte de tecido
- Grandes pedaços de tecido
- Tecidos diferentes
- Agulhas.
- Linhas;
- botões;
- Suplementos;
- Um construtor para criar as peças (se não for do mesmo fabricante);
- Costureiras qualificadas;
- Vendedores (no caso de comércio privado);
- Director Geral;
- Contabilidade.
- Tipos de maquinas
Os tipos de carros disponíveis em nosso grupo são enormes, os mais importantes dos quais são:
- de costura;
- bordado;
- Cortes;
- Unir
Quase novo.
Todos os equipamentos projetados e comercializados para confecção industrial possuem os melhores acabamentos do mercado, oferecendo o melhor desempenho para as empresas de costura.
Conselho
- Faça algo para vender: mantenha-se atualizado com as últimas tendências da moda para combinar com seu estilo de design;
- Não desperdice materiais, obtenha informações através de revistas, jornais, televisão e internet, seguindo blogs especializados de moda.
- Principais revistas do setor: Vogue, Elle, Marie Claire e Cláudia.
- Preste atenção às mudanças das estações, pois alguns modelos tendem a vender mais.
- Eventos como o São Paulo Fashion Week costumam apresentar tendências 3 meses antes das mudanças climáticas. Aproveite para investir na pré-compra de equipamentos.
- Faça suas apostas nos produtos temáticos, mas lembre-se dos principais, pois os mais vendem os melhores produtos e trazem a marca ao mercado.
- Invista na marca da sua marca antes de lançar desfiles de forma mais conceitual.
- Começar um negócio assim não é fácil, exige dedicação, tempo livre, muita dor de cabeça e suor. No entanto, os resultados são geralmente muito satisfatórios.
Os jovens empreendedores estão dando cada vez mais charme ao mercado têxtil, inovando e expulsando várias empresas em consolidação. Contacte a nossa equipa para o melhor apoio e aconselhamento no início da sua produção, iremos dar-lhe todos os conselhos que necessitar na escolha do equipamento.