Moma: A Intranet do Google
Moma: A Intranet do Google
o que é moma inside google?
A imagem acima (clique para ampliar), mostra que a intranet do Google, agora conhecida como "Moma Inside Google" (anteriormente conhecida como "Moma Next"), passou por mudanças visuais interessantes além Fornece um layout mais limpo.
Como acessar a intranet do Google?
Para acessar a página da Intranet do Google clique no link a abaixo, para logar no site moma inside Google você vai precisar inserir alguns dados de loguin como email e senha.
MOMA: Intranet do Google: https://google-admin.corp.google.com/
<< O Google usa seu próprio mecanismo de busca para indexar mais de 100 milhões de documentos internos, e a interface familiar fornece aos funcionários acesso fácil a todos os tipos de informações: contatos, favoritos compartilhados e explicações. O design é um pouco confuso e leva muito tempo para pesquisar.
MOMA é o nome da intranet do Google. Um ex-funcionário do Google conta a história do serviço: o MOMA foi projetado para engenheiros e, nos primeiros anos de desenvolvimento, não havia melhorias estéticas em sua página inicial, tornando difícil fornecer as informações de que o Google precisa para operar. O sistema era denso, caótico e cheio de números que dificultavam o entendimento dos usuários finais. >>
Moma Next em 2007 (Clique para ampliar
Intranet do Google: MOMA
E os 16.000 funcionários do Google que os admiram pela manhã, quando chegam ao escritório? Talvez eles estivessem olhando para Moma, o nome da intranet do Google. Ouvimos dizer que o significado do nome "Moma" é um mistério até mesmo para alguns dos funcionários que trabalham nele, mas a missão de Moma aparece com destaque em seu rodapé: "Organizar as informações do Google e torná-las acessíveis aos usuários e úteis para o Google funcionários."
Moma foi projetado "por e para engenheiros e, nos primeiros anos, sua página inicial não apresentava melhorias estéticas que não fornecessem informações essenciais para as operações do Google. Era denso, confuso e cheio de números difíceis de analisar para iniciantes , mas altamente nutritivo para quem gosta de dados. "
Esta é uma foto da página inicial da Moma que obtivemos - observe que grandes áreas se tornaram opacas ou desbotadas:
Na parte superior da página inicial da intranet do Google, você encontrará o logotipo "Moma - Inside Google". Ao lado, há uma caixa de pesquisa que permite encontrar informações gerais sobre o Moma, informações sobre funcionários específicos do Google, informações sobre a disponibilidade de salas de reunião, mapas de edifícios e muito mais. Você pode escolher se deseja ou não incluir conteúdo seguro por meio de uma caixa de seleção. Outra caixa de seleção oferece o uso de "Moma NEXT" para ter uma variante mais experimental dos resultados da pesquisa.
No canto superior direito, há uma opção para mudar para o iMoma, uma ferramenta do estilo iGoogle feita pela empresa que permite a personalização adicional da página inicial da intranet. Desta forma, os colaboradores podem escolher as suas próprias notícias e ferramentas de serviço que lhes interessem para serem apresentadas ao iniciarem sessão.
O conteúdo real da página inicial na imagem é dividido em 4 colunas. À esquerda está a seção Meu Escritório, com informações para a equipe e uma forma de selecionar seu próprio escritório para links mais relevantes. Ele é seguido pelas seções "Kit de sobrevivência" e "Meus atalhos". Nas colunas do meio, os widgets de notícias são chamados de "Bem-vindo ao Google!" , "Communications", "Human Resources" (Human Resources), "Company Information" e "Inside Google News", todas em cores suaves e comuns das cores primárias do Google. A coluna certa lista o Google Teams.
Estou procurando minha mãe
Ao fazer uma pesquisa no Moma, você verá um resultado semelhante ao seguinte; Esta captura de tela, editada pelo Google para incluir comentários, foi postada pelo blog do Google Enterprise em uma postagem de julho para mostrar o tipo de trabalho disponível:
Na captura de tela, você verá o resultado do estilo Pesquisa Global, incluindo informações de funcionários, resultados favoritos, documentos hospedados na intranet do Google e uma lista de consultas relacionadas. Os usuários podem escolher classificar por data ou relevância. Também é possível limitar os resultados a diferentes segmentos, como 'Tecnologia', 'Oficial' ou 'Sociedade'. O Google disse em seu blog que está usando o Google Search Appliance para alimentar este serviço.