Bolsa de tecido: MOLDE E COSTURA Aprenda como fazer bolsinha feminina em tecido passo a passo
Bolsa de tecido: MOLDE E COSTURA
Aprenda como fazer bolsinha feminina em tecido passo a passo
Bolsinha de tecido
O produto pode ser uma bolsa de artesanato, café da manhã, acessórios de banho , etc. O tamanho dos detalhes é determinado em função da finalidade. Uma bolsa com fundo retangular é composta por duas partes e uma bolsa redonda é composta por três.
De costura. Sacola. Luvas.
Para o trabalho, use qualquer tecido. Se a bolsa for de tecido liso, é bom bordar em um ou nos dois lados.
O bordado é executado antes que as partes sejam costuradas juntas.
Para funcionar, você precisa de um tecido medindo 180X250 mm (2 partes), um cordão ou trança fina medindo 600 mm (2 peças), você pode usar uma trança trançada artesanal em 3 linhas ou um cordão torcido,
Bolsa bolsa com fundo retangular
fios de fio dental coloridos , bobina para combinar com a cor do tecido, papel para padrões e padrões ...
Progresso.
1. Faça os padrões e fixe-os no tecido, marque o tecido.
2. Corte 2 espaços em branco.
3. Em cada peça de trabalho ao longo da largura da costura "avance a agulha"fazer linhas auxiliares a uma distância de 90 mm da borda.
4. Ambos os espaços em branco são dobrados frente a frente, varridos de três lados a uma distância de 10 mm dos cortes até a linha auxiliar nos cortes superiores do escritório 40, a).
5. Costure com uma costura" linha " ao longo da linha do alinhavo (Fig. 40, a).
6. Encoberto com uma costura" sobre a borda "dos cortes laterais e do fundo da bolsa.
7. Os cortes laterais são dobrados do avesso duas vezes 5 mm cada, costurados e bainhados com uma costura de bainha (Fig. 40, b) A partir das seções superiores da bolsa, dobre 10 mm de dentro para fora e marque com a linha auxiliar
8. Ao longo da linha do alinhavo, a costura "linha" é feita pela frente (Fig. 40, d).
9. A uma distância de 1 cm desta costura, um alinhavo é colocado em ambos os lados do saco. Costure na frente com uma costura de ponto. Este é o local para puxar a trança ou cordão (Fig. 40, d).
10. Puxe 2 cabos alternadamente (Fig. 40, e). As pontas de cada corda são colocadas uma sobre a outra por 1 cm e fixadas com uma costura de borda. Os pontos de fixação do cabo são puxados para dentro. O cordão duplo é conveniente porque quando os laços são puxados juntos em ambos os lados, o orifício superior é suavemente apertado e os próprios cordões se tornam como alças.
Nesse trabalho, o mais difícil é o processamento da parte superior da bolsaportanto, essas operações precisam ser explicadas separadamente.
A bolsa é semelhante em muitas operações ao produto anterior . Um novo detalhe é adicionado - um círculo para formar a parte inferior . O cálculo do tamanho da lateral da bolsa, suas paredes, depende do tamanho do raio do círculo. Este indicador é calculado levando em consideração o perímetro do círculo de acordo com a fórmula 2pR. Por exemplo, se o círculo tem um raio de 50 mm, adicione 10 mm por costura a esta figura e calcule o perímetro (2 x 3,14 x 60 = 374,4 mm). O número resultante é dividido por 2: pelo número de partes da parede (374 mm / 2 = 187 mm). A este número adicione 20 mm nas costuras (187 mm + 20 mm = 207 mm).
A dimensão da altura das paredes é determinada à vontade , tendo em conta que
Bolsa de fundo redondo
devem ser deixados 90 mm para o dimensionamento da parte superior. Por exemplo, 160 mm + 90 mm = 250 mm (Fig. 41, b).
Progresso.
1 Os padrões são feitos , o tecido é marcado, 3 partes são cortadas: 2 para as paredes e 1 para o fundo (Fig. 41, a, b).
2. Em partes retangulares , marque 90 mm de largura e cosa uma agulha para frente com uma costura (Fig. 41, c).
3. Os lados são varridos até esta linha, fixados com uma "linha" de costura e seções nubladas (Fig. 41, c). A parte de baixo não é costurada.
4. Em seguida, é processada a parte superior da bolsa - o decote conforme a figura (40, b, c, d, e).
5. O fundo é varrido com a parte inferior da bolsa (Fig. 41, d), costurada com costura "linha" e seções nubladas. 6. Para dar à bolsa o formato desejado, prepare um círculo de papelão com raio de 50 mm e coloque-o dentro da bolsa na parte redonda inferior
Luvas
O padrão de mitene consiste em duas partes (Fig. 42) : o lado frontal (Fig. 42, a) e o lado avesso, que é adjacente à palma (Fig. 42, b). O padrão sugerido na figura deve ser aumentado em 3 vezes.
Bolsa de fundo redondo
As bordas das luvas são varridas e depois costuradas com uma "linha" de costura e torcidas (Fig. 42, c).
As luvas podem ser costuradas com ponto de caseado , que não só mantém os detalhes juntos, mas também decora o produto (Fig. 42, d). Neste caso, o padrão é reduzido em 5 mm em todos os lados e a luva em si não é virada do avesso.
A parte da frente da luva pode ser bordada com um ponto de corrente e o bordado é realizado antes de costurar as partes (Fig. 42, Mitenes costuradas em tecido de lã denso podem ser usadas no invernoTempo. As luvas , feitas de qualquer tecido denso e durável, podem ser usadas na limpeza do quintal, jardim , etc.
Ao preparar o material para as luvas, deve-se notar que cada parte deve ser dividida em duas . Ao marcar as peças, você deve ter certeza de não adaptar todas as peças para uma mão. Esse erro é freqüentemente encontrado no trabalho . As luvas podem ser forradas com tecido fino
COMMENTS